Os 3 melhores investimentos para 2015

Olá leitores do Carreira Brasil!

Após um longo período ausente, nada melhor que aproveitar o ano novo para retomar algumas atividades. E para mim é extremamente prazeroso voltar a compartilhar com vocês alguns tópicos sobre finanças e economia.

Eu sei que todo fim de ano nós fazemos as famosas resoluções de ano novo, eu faço e o governo brasileiro também. Projeções econômicas mostram que o Brasil não terá um bom ano, dificilmente alcançará as taxas de crescimento e o freio à inflação dificilmente ocorrerá, infelizmente. Economistas mais céticos acreditam que 2015 já acabou! Isso, os índices não mudarão muito e o cenário de 2014 se repetirá. Eu sei que é triste ficar esperançoso com notícias tão decepcionantes logo no início do ano novo, mas economistas são experts em criar cenários ruins, e uma das nossas funções é prepará-lo para o pior.

Quando falamos em finanças, não falamos somente em poupar, mas também em investir. Aproveitando esse retorno, listarei algumas excelentes opções de investimento para você ser feliz em 2015. No atual cenário econômico de baixo crescimento do PIB, altas taxas de juros, níveis de emprego decrescente e inflação. Eu aconselho a você investir em:

  1. Capacitação: talvez um curso no exterior, se você pode investir mais nesse quesito. Pensar numa primeira ou segunda especialização ou talvez um curso de idioma. Conhecimento é um bem que é só seu quanto mais você sabe, mais será requisitado, mais você terá para compartilhar e será mais valorizado, portanto, estude.
  2. Saúde: invista na sua saúde e gaste menos com remédios. Viva mais e feliz!
  3. Família: aproveite os tópicos anteriores e vá fazer uma especialização com o filho mais velho, ou uma atualização em informática com o filho caçula. Faça um curso de idioma com o marido ou namorado. Pratique pilates ou musculação com a namorada, boxe com o filho adolescente. Sua família é o seu bem mais precioso, com ela você pode gastar muito – o tempo, é claro.

 

Valber Marcelino é economista da Caixa Econômica Federal e especialista em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Pará. Atualmente, colabora toda semana com um artigo na seção “Finanças” do portal Carreira Brasil. Para conhecer mais da trajetória do colunista, você pode acessar seus perfis nas redes sociais.

www.facebook.com/valbermarcelino
br.linkedin.com/in/valbermarcelino
www.twitter.com/valbermarcelino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *